A série SL da geração R107 recebeu atualizações e modificações contínuas durante sua vida útil de produção, que durou quase duas décadas em cinco variantes. As vendas do modelo de 4,5 litros começaram na América do Norte em 1972, lançado como 350SL. No ano seguinte, o carro foi corretamente identificado como 450SL. O 450 SL foi produzido de 1973 a 1980 e apareceu em vários filmes e programas de televisão, incluindo 'Hart to Hart', 'Kojak', 'Dynasty', The Six Million Dollar Man…
A série SL da geração R107 recebeu atualizações e modificações contínuas durante sua vida útil de produção, que durou quase duas décadas em cinco variantes. As vendas do modelo de 4,5 litros começaram na América do Norte em 1972, lançado como 350SL. No ano seguinte, o carro foi corretamente identificado como 450SL. O 450 SL foi produzido de 1973 a 1980 e apareceu em vários filmes e programas de televisão, incluindo ‘Hart to Hart’, ‘Kojak’, ‘Dynasty’, The Six Million Dollar Man e ‘The Streets of San Francisco’. O ano modelo de 1974 trouxe ainda mais regulamentos DOT e EPA que exigiam pára-choques de impacto de cinco milhas por hora, uso de combustível sem chumbo e conversores catalíticos. O R107 foi rapidamente adaptado para aceitar os pára-choques grandes e imponentes que permaneceriam durante toda a sua produção nos carros destinados aos Estados Unidos. O R107 foi um dos poucos conversíveis disponíveis no final dos anos 1970 e início dos anos 1980, já que a maioria dos fabricantes dos EUA se esquivou de seus desenvolvimentos devido a rumores de padrões de capotamento mais rigorosos.
66.298 exemplares do 450 SL foram produzidos, com 5.583 para o ano modelo final de 1980. Cores e interiores foram modernizados para 1980 substituindo a cartela de cores datada de 1970. Em fevereiro de 1980, a produção começou no 380SL com destino aos EUA para o ano modelo 1981 ao lado do ano modelo 1980 450SL. O último 450SL foi construído em outubro de 1980.